sábado, 31 de dezembro de 2011

Tradicional chuva atinge litoral gaúcho

Tempo piora à medida em que gaúchos chegam à Capão da Canoa

Chuva em Capão veio acompanhada de forte vento
          Meteorologistas de todo estado procuram a explicação para a tradicional chuva do verão gaúcho. O fato é que já ficou comprovado não ser coincidência que, à medida em que as pessoas chegam ao litoral gaúcho, a chuva aparece. Capão da Canoa trouxe no último dia de 2011 centenas de milhares de turistas para passar a virada de ano na praia. E, junto a eles, após semanas de tempo bom, veio a chuva.
          A meteorologista Natália Brum, guria do tempo de Capão, disse em entrevista exclusiva ao Correio do Pampa, que a previsão de chuvas para a cidade está sendo estudada de acordo com a quantidade de carros que passam pela freeway em direção ao litoral.
          - Constatamos que é mais certeito prevermos o tempo pelo movimento nas estradas pra cá, do que pelos nossos satélites. Afinal, todos sabemos que quando o pessoal se manda pra cá, chove. Quanto mais gente, pior o tempo. É barbada.
          A previsão é que a chuva diminua após o Ano Novo, quando a maioria voltará para seu pampa de origem. As TV's e jornais locais lutam na justiça em disputa de parceria a ser fechada com a Polícia Rodoviária para utilização de seus satélites. Os antigos equipamentos da mídia e imprensa local serão enviados à Reciclagem do Paulinho, em Xangrilá.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mega da Virada Gaúcha vai pagar 200 mil cabeças de gado

Apostadores de todo Brasil vem tentar a sorte no RS

          O concurso mais esperado do ano elevou novamente sua premiação. A Mega da Virada, a realizar-se no último dia do ano (31/12) pagará ao grande sortudo 200 mil cabeças de gado, para corte. O prêmio, que antes era de 100 mil cabeças de boi magro, dobrou e mudou para a categoria "boi gordo", fazendo com que as filas nas casas de Jogo do Bicho se multiplicassem.

Parte do prêmio já foi encaminhado ao Cofre-Mangueira
          Interessados pelo prêmio, apostadores de tudo quanto é canto do Brasil vem ao estado tentiar a baita sorte. Diferentemente do RS, a Mega da Virada no resto do país premiará o seu ganhador com apenas R$ 170 milhões, fazendo com que todos virem suas vistas para o estado gaúcho.


          Qualquer vivente pode apostar na Mega da Virada Gaúcha ao custo de 2 pila, ou meio quilo de erva-mate, até o pôr-do-sol na coxilha do dia 31 de dezembro. As lotéricas da Caixa não estão aceitando as apostas, devido à medida judicial instaurada nesta sexta-feira (23), de fechamento das casas. Segundo os brigadianos, as lotéricas estavam fazendo jogos ilícitos no estado, promovendo a Mega da Virada brasileira.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Paulo Henrique Quero-Quero é a mais nova revelação do futebol Gaúcho

Inter e Grêmio se interessam pelo futebol e declarações do zagueiro de 17 anos: "Do pescoço pra baixo é canela" - P.H. Quero-Quero

Quero-Quero (com a bola) atuando em Canguçu
           Paulo Henrique Quero-Quero é o nome mais falado na mídia e imprensa esportiva do estado nesta última semana. O pupilo de 17 anos, natural de Vacaria, foi descoberto por olheiros de Inter e Grêmio jogando na várzea de Canguçu, no campeonato da Colônia. Zagueirão de origem, o jogador é conhecido por "Quero-Quero" por atacar sem piedade quem invade sua área.
          O futebol agressivo do guri chamou a atenção dos grandes clubes da capital, que veem nele um peão ideal para a defesa. Dirigentes do Inter disseram que "falta um cavalo no plantel":

          "O Bolívar está pealado pelo STJD com essa suspensão. O Moledo (Rodrigo) é um cartão por jogo. O Índio tá no departamento médico com osteoporose. Não temos condição de começar o Gauchão e a Libertadores sem mais um cavalo de origem no grupo. O Quero-Quero nos cairia muito bem."

          O Grêmio, que nesta semana anunciou a contratação do ex-colorado Sorondo, manifestou que deseja ter Paulo Henrique para jogar de volante:
          "Sentimos falta de jogadores como Sandro Goiano e Cocito nas rédeas do time. E ainda estamos com menos opções com as saídas de Adilson (Terek Grozny-RUS) e do William Magrão (Ponte Preta). Já estamos em conversas avançadas com o Celso Roth para ele assumir o time em Março, e temos a certeza de que o Quero-Quero será muito bem aproveitado pelo treinador, junto aos outros quatro volantes que formarão o meio-campo titular."

          Paulo Henrique, questionado sobre qual pilcha gostaria de vestir, se a colorada ou a tricolor, demonstrou indecisão:

"Moledo e Bolívar são ídolos para mim. Os coices que eles dão são mais do que gols. É lindo o que fazem, e teria o maior prazer de atuar junto a eles. Mas ao mesmo tempo, tenho receio da concorrência. A ideia de Celso Roth no Grêmio me agrada muito. Nas suas equipes, sempre sobra um lugarzinho pra zagueiro jogar, nem que seja no ataque. Além disso, em último caso, é só esperar o Sorondo estourar o joelho."

          O pai do jogador, Seu Adroaldo Pitanga, disse que está analisando as propostas de Inter e Grêmio. Apesar do sonho do filho de jogar na Seleção Brasileira, o responsável por Quero-Quero disse que ele só vai jogar fora da cidade quando acabar seus estudos:

          "Ele ainda tá estudando inseminação artificial no gado, engenharia de tratores e a ciência da colheita. Só vai jogar bola quando estiver formado na lida do campo."