sábado, 17 de dezembro de 2011

Paulo Henrique Quero-Quero é a mais nova revelação do futebol Gaúcho

Inter e Grêmio se interessam pelo futebol e declarações do zagueiro de 17 anos: "Do pescoço pra baixo é canela" - P.H. Quero-Quero

Quero-Quero (com a bola) atuando em Canguçu
           Paulo Henrique Quero-Quero é o nome mais falado na mídia e imprensa esportiva do estado nesta última semana. O pupilo de 17 anos, natural de Vacaria, foi descoberto por olheiros de Inter e Grêmio jogando na várzea de Canguçu, no campeonato da Colônia. Zagueirão de origem, o jogador é conhecido por "Quero-Quero" por atacar sem piedade quem invade sua área.
          O futebol agressivo do guri chamou a atenção dos grandes clubes da capital, que veem nele um peão ideal para a defesa. Dirigentes do Inter disseram que "falta um cavalo no plantel":

          "O Bolívar está pealado pelo STJD com essa suspensão. O Moledo (Rodrigo) é um cartão por jogo. O Índio tá no departamento médico com osteoporose. Não temos condição de começar o Gauchão e a Libertadores sem mais um cavalo de origem no grupo. O Quero-Quero nos cairia muito bem."

          O Grêmio, que nesta semana anunciou a contratação do ex-colorado Sorondo, manifestou que deseja ter Paulo Henrique para jogar de volante:
          "Sentimos falta de jogadores como Sandro Goiano e Cocito nas rédeas do time. E ainda estamos com menos opções com as saídas de Adilson (Terek Grozny-RUS) e do William Magrão (Ponte Preta). Já estamos em conversas avançadas com o Celso Roth para ele assumir o time em Março, e temos a certeza de que o Quero-Quero será muito bem aproveitado pelo treinador, junto aos outros quatro volantes que formarão o meio-campo titular."

          Paulo Henrique, questionado sobre qual pilcha gostaria de vestir, se a colorada ou a tricolor, demonstrou indecisão:

"Moledo e Bolívar são ídolos para mim. Os coices que eles dão são mais do que gols. É lindo o que fazem, e teria o maior prazer de atuar junto a eles. Mas ao mesmo tempo, tenho receio da concorrência. A ideia de Celso Roth no Grêmio me agrada muito. Nas suas equipes, sempre sobra um lugarzinho pra zagueiro jogar, nem que seja no ataque. Além disso, em último caso, é só esperar o Sorondo estourar o joelho."

          O pai do jogador, Seu Adroaldo Pitanga, disse que está analisando as propostas de Inter e Grêmio. Apesar do sonho do filho de jogar na Seleção Brasileira, o responsável por Quero-Quero disse que ele só vai jogar fora da cidade quando acabar seus estudos:

          "Ele ainda tá estudando inseminação artificial no gado, engenharia de tratores e a ciência da colheita. Só vai jogar bola quando estiver formado na lida do campo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário