sábado, 31 de dezembro de 2011

Tradicional chuva atinge litoral gaúcho

Tempo piora à medida em que gaúchos chegam à Capão da Canoa

Chuva em Capão veio acompanhada de forte vento
          Meteorologistas de todo estado procuram a explicação para a tradicional chuva do verão gaúcho. O fato é que já ficou comprovado não ser coincidência que, à medida em que as pessoas chegam ao litoral gaúcho, a chuva aparece. Capão da Canoa trouxe no último dia de 2011 centenas de milhares de turistas para passar a virada de ano na praia. E, junto a eles, após semanas de tempo bom, veio a chuva.
          A meteorologista Natália Brum, guria do tempo de Capão, disse em entrevista exclusiva ao Correio do Pampa, que a previsão de chuvas para a cidade está sendo estudada de acordo com a quantidade de carros que passam pela freeway em direção ao litoral.
          - Constatamos que é mais certeito prevermos o tempo pelo movimento nas estradas pra cá, do que pelos nossos satélites. Afinal, todos sabemos que quando o pessoal se manda pra cá, chove. Quanto mais gente, pior o tempo. É barbada.
          A previsão é que a chuva diminua após o Ano Novo, quando a maioria voltará para seu pampa de origem. As TV's e jornais locais lutam na justiça em disputa de parceria a ser fechada com a Polícia Rodoviária para utilização de seus satélites. Os antigos equipamentos da mídia e imprensa local serão enviados à Reciclagem do Paulinho, em Xangrilá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário