quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Barbie não será mais comercializada no RS

Empresa americana Mattel já começa a produzir a boneca Anita Garibaldi

          A febre mundial da boneca Barbie terá um caso em especial no RS. O Grupo Mattel, responsável pela produção da boneca, informou em nota que as Barbie's estão vendendo cada vez menos no estado. Em contrapartida, os produtores afirmaram, em entrevista exclusiva ao Correio do Pampa, que já definiram a substituta nas prateleiras das guriazinhas:

- Em enquete realizada na internet, constatamos que se produzirmos um modelo com a figura da guerrilheira Anita Garibaldi, personagem da Revolução Farroupilha, nossas vendas disparariam, e voltaríamos a ter sucesso com as meninas do Rio Grande do Sul.

Nova boneca já tem esboço pronto


          A assessoria de imprensa da empresa americana justificou o fracasso das Barbie's no estado devido às gurias gaúchas estarem ficando "menos 'frescas'."

- Antes, um cabelinho bem arrumado e vestidinho cor de rosa era o maior sucesso. Mas as meninas gaúchas estão crescendo e ficando mais tauras. E suas irmãzinhas e amigas mais novas já estão crescendo com essa ideologia da grossura ao invés da frescura. Tivemos de nos abagualar também para não perdermos o mercado.
Barbie está velha, e já não convence mais as gaúchas

          Questionado sobre os complementos à "família Barbie", o Grupo Mattel foi enfático:

- Já pensamos em tudo. Já estamos produzindo o boneco Giuseppe Garibaldi, para substituir Ken como novo companheiro de Anita. Os antigos pôneis da Barbie serão trocados por cavalos crioulos, sem estrelinhas e purpurina. Eles virão apenas com a marca da ABCCC e com uma carroça, para ser o novo "carro" da boneca.

          A empresa, por fim, afirmou que está selecionando costureiras gaúchas para desenhar os vestidos de prenda que serão usados por Anita, bem como botas, bombachas, guaiacas e etc, que virão em edições especiais.

- A ideia é vesti-la de prenda mesmo, mas não podemos descaracterizar a personagem. Anita Garibaldi foi uma guerreira, e assim permanecerá nas edições especias. Uma legítima taura gaudéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário